One Piece Episódios 919-921

Episódio 919
Abrimos a missão de infiltração no castelo de Nami e Shinobu, onde eles estão fugindo dos guardas. Nami tenta miar miado como um gato para jogá-los fora de sua trilha e cala Shinobu cortando seu suprimento de ar. Lâminas através do teto informam que os guardas não estão com ele e escapam para o telhado. Shinobu revela seu medo de objetos pontiagudos para Nami antes de se tornar poética sobre a beleza de uma mulher madura ser tão mortal quanto uma arma. Enquanto o vento aumenta, Shinobu usa seu kite jutsu e eles voam pela cidade. Nami revela que, durante a espionagem, ela viu o nome do porto para o embarque de armas, uma informação crítica.

Enquanto flutuam pela cidade, notam um grande número de jovens alinhadas nas ruas. Acontece que eles estão esperando a comida de Sanji, e Nami faz seus sentimentos sobre isso conhecidos com um rosto ~ _ ~. Acontece que Ladies Love Cook SanJi, e ele está radiante de orgulho enquanto comem. Nas sombras, um grupo sombrio olha furioso para Sanji por se exercitar em seu território.

Voltamos aos campos de trabalho da prisão para ver um velho chamado Hyo começar a ser maltratado pelos funcionários da prisão. Além disso, Luffy e Kid se envolvem em vários feitos de força. Eles estão correndo a toda velocidade carregando blocos de pedra de tamanho exagerado para ganhar mais e mais comida, para desgosto dos guardas que percebem que são tão poderosos enquanto usam os punhos de pedra da prisão marítima. São recompensados ​​com pilhas de comida que devoram em pouco tempo.

Logo Dobon, o hipopótamo, chega, exigindo saber qual prisioneiro comeu toda a comida nas costas. Os guardas trazem Dynamax Luffy e Kid, que estão inchados pelo quanto comeram. A dupla realiza uma inspiração no estilo Kirby e expira os quilos, com Kid especificando que, de fato, Everybody Poops – acho que ele sentiu que isso era revelador.

Dobon reclama da quantidade que comeu, à qual eles respondem que trabalharam duro e usaram o sistema de scripts para ganhar a comida. Ah, mas essa deveria ser a comida de Dobon, e ele vai puni-los de qualquer maneira. Ele engole os dois em sua enorme boca para cortá-los, e uma briga se inicia na boca do hipopótamo que consegue ser homem contra homem, homem contra si mesmo e homem contra natureza em conflito ao mesmo tempo. Kid e Luffy saem vitoriosos, pegam Hyo para levá-lo em segurança e se tornam heróis para os prisioneiros. Nosso velho amigo, a carta To Be Continued, chega e o episódio termina.

Eu me diverti bastante com esse episódio. Os destaques visuais não eram tão frequentes, mas havia muito espaço para cobrir e pode ser difícil apertar nesses momentos com a exposição e a configuração. Ainda assim, teve seus momentos. A cena com as flores de cerejeira ao redor de Shinobu completas com bolhas brilhantes de shojo foi uma delícia. Além disso, a breve sequência de Luffy e Kid jogando gigantescos blocos de pedra no barco foi impressionante e definitivamente o maior * pop * do episódio.

Eu acho que a verdadeira alegria em 919 são todos os pequenos detalhes característicos. Quando Nami está tentando passar adiante a intrusão de Shinobu e ela como miau de gato e eles são descobertos, o grito de Akemi Okamura inclui uma espécie de “miau” parecido com gato em sua performance, uma adição brilhante que ela conseguiu com habilidade. Esse arco exala muita energia do Punho da Estrela do Norte / Hokuto no Ken – pelo qual estou 1000000% aqui – entre os capangas blindados e os moicanos de futebol, a vibração muito guerreira de rainha, rei e Jack e Wano. vastos trechos de terreno baldio pós-industrial. A vantagem extra nessa frente é Luffy chamando Kid de “Jaggy”, o que não pode deixar de lembrar o irmão Zoidberg do motociclista de Kenshiro, Jagi.

A verdadeira estrela do show é Dobon. Dobon é um dos designs de personagens mais absurdos da série e Quintessentially One Piece ™, das batidas cômicas de ninguém ser capaz de entendê-lo com a boca fechada para o absurdo de fazer parte de seu estilo de luta. Sem mencionar que seu consumo de Luffy e Kid age como uma alegoria não tão sutil “na barriga da besta” por seu status atual na prisão.

Como sempre, Oda incorpora uma corrente subjacente à crueldade sistêmica do mundo entre todos os simbolismos mais evidentes. Luffy e Kid não fizeram nada de errado – eles trabalharam e ganharam a comida exatamente da maneira que receberam. Mas nunca foi sobre “ganhar” a comida, na verdade não. O sistema foi projetado para ser esmagadoramente cruel e punitivo, eles não deveriam ser tão fortes. Então, por causa disso, eles são punidos de qualquer maneira. Sempre é bom ver caras como essa serem espancadas pelo chumbo de borracha.

Deixe uma resposta